sexta-feira, 13 de julho de 2012

Em exibição na Casa das Artes em Coimbra exposição de Expedito D'Almeida (pintura e fotografia) e Salão 40 (desenho e pintura),para ver este mês entre 06 e 27 de julho de 2012 de Quarta-feira a Domingo.

Exposição Colectiva – Salão 40 – Oficina de Desenho.
O Salão 40 é um grupo de jovens criadores que se reúne semanalmente na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto em Coimbra, em torno da sua paixão comum, a expressão plástica e o corpo humano. O constante incentivo, a troca de experiências e a fraternidade para a melhoria das capacidades de cada um são evidências que encontram reflexo tanto no espírito das sessões, abertas a todos, como nas obras apresentadas nesta mostra.

Exposição Colectiva – Salão 40 – Oficina de Desenho, reúne uma pequena selecção de trabalhos realizados no âmbito das sessões semanais que o grupo promoveu ao longo deste último ano. Desde obras mais espontâneas a trabalhos mais elaborados, a exposição procura cativar a população coimbrã a ser e viver mais pela arte, à imagem do desejo comungado e manifestado pelo colectivo.
Convidamos todos à inauguração da exposição no dia 06 de Julho às 18h30, e estendendo-se, a exposição, até 27 de Julho. O grupo a expor é composto pelos seguintes indivíduos:

André Caetano(Ilustração/Design)///António da Costa(Escultura)///António Monteiro(Arquitectura)///Cynthia
Dias(História da Arte)///João Jesus(Arquitectura)///Luís Filipe Gomes(Arquitectura)///Mafalda Marta
(Arquitectura)///Miguel Ruivo(Ilustração/Design).
Horário de funcionamento da Exposição – Quarta, Quinta e Domingo das 15h às 20h; Sexta-Feira e Sábado das 15h às 22h.

Na primeira sala da exposição, intitulada "A tentação de explicar"de Expedito d'Almeida fotógrafo e pintor, cito:
                                                                                                               
“A ideia surge não se sabe muito bem de aonde.
Concebe-se e projecta-se, mau grado todos os obstáculos. Longo e tortuoso é depois o caminho entre a ideia, o projecto e a coisa, o resultado.
Apenas se vê e avalia o que se mostra.
(...)
... domínio do inominável, do indizível e sobretudo, do invisível.".
 Deixo o espaço vazio de “A tentação de explicar” para que a sua presença,  na descoberta do que falta, seja no espaço da exposição para poder ver e apreciar in loco, fica aqui o convite. 

Sem comentários:

Enviar um comentário